Sinesio Pontes Blog

Início » Eleições 2010 » Debate quente em Pernambuco.

Debate quente em Pernambuco.

Selecione a Categoria

De um lado o presente, do outro o passado. "E aí vai ficar com qual???

Foi  como eu pensei. O embate entre o atual governador e o seu antecessor foi o ponto alto do debate promovido pela TV Clube/Band em Pernambuco nessa última quinta-feira. Apesar de participarem seis candidatos, as atenções estavam voltadas aos dois principais, Eduardo Campos e Jarbas Vasconcelos, adversários de longas datas.

Eduardo Campos é o atual governador do Estado, aliado do Presidente Lula, chegou a ser Ministro no primeiro mandato, conta com uma taxa de aprovação alta  do seu governo e ainda lidera as pesquisas de intenções de voto nestas eleições levando no primeiro turno. Enquanto Jarbas é um dos Senadores por Pernambuco, crítico ferrenho do Presidente Lula, antecessor de Eduardo Campos também dispunha de alta aprovação  por parte da população mas não conseguiu fazer sucessor em 2006 e que ver sua popularidade cair ao longo dos tempos.

Como acontece em todo debate, é um tal de Todos contra Um, e aqui não foi diferente, onde o atual governador teve que responder perguntas sobre a atual gestão respondendo inclusive à algumas questões polêmicas como enchentes nas cidades da Mata Sul, Saúde e Segurança Pública. Eduardo Campos ressaltou a todos a importância de participar desse debate e lembrou que o mesmo Jarbas assim não fez em 2002 quando candidato a reeleição.

Já na apresentação Jarbas falou que recebeu o Estado com uma dívida alta e que entregou com as contas saneadas, Eduardo porém citou o relatório que demonstra que também recebeu o Estado com déficit onde falou até a página. Mas o clima esquentou mesmo durante as perguntas entre candidatos. Eduardo, respondendo uma perguntas feitas por Jarbas lembrou que reativou o ETEPAM fechado pelo governo antecessor e falou sobre o que é o principal  tema o Porto de Suape, Refinaria Abreu e Lima e os empregos gerados.

A medida que o debate transcorria ficou evidente a polarização, mas as regras do debate impediam um acirramento ainda maior. O humor ficou por conta dos candidatos Sérgio Xavier- PV e Edilson Silva- PSOL que fizeram convite mútuo a compor o secretariado caso algum deles vença a eleição.

Mais informações no Pernambuco.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: