Sinesio Pontes Blog

Início » Eleições 2010 » #Boladepapelfacts #Serrarojas são sucesso na internet.

#Boladepapelfacts #Serrarojas são sucesso na internet.

Selecione a Categoria

Durante todo o dia de ontem, 21/10 tivemos um brasileiro no topo do mundo. Foi o ilustre José Rojas Serra, que esteve  no TOP dos TT WorldWide.

Quem diria né.

Foi tanta mentira ontem, que a Globo entrou no circuito também. Eles partem da premissa que, uma mentira contava mil vezes torna-se verdade. Pra desmentir a verdade, a Globo inventou outra mentira, achando que o povo é bobo.

Se você se indignou com a mentira da REDI BROGO aproveite para também jogar bolinhas de papel nesse espertalhão. Clique aqui para jogar

Chamaram o perito de PC Farias, que chegou a seguinte conclusão: “O evento bolinha é diferente do evento rolo”. Quáquáquá

Que falta faz Brizola numa hora dessa.

O mais engraçado foi a cara de Fátima Bernardes, atônita, parecia que tinham matado (novamente) o presidente Kennedy.  quáquáquá.

A bola de papel irá interpelar a REDE BLOGO judicialmente, pedindo danos morais. Quáquáquá.

Nesse jogo de mentiras. Dilma leva duas bexigas dágua e mais uma bandeirada, cadê? Na REDE BROGO nenhum pingo. ohhhhhhhh

Segue abaixo a perícia séria pelo José Antonio Meira da Rocha. Professor de Jornalismo Gráfico da Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Superior Norte-RS (UFSM/CESNORS), campus de Frederico Westphalen, Rio Grande do Sul, Brasil. Vale a pena ler.

Fita mágica atinge John Fitzgerald Serra (imagem TV Globo/Folha.com)

José Antonio Meira da Rocha.

Professor de Jornalismo Gráfico da Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Superior Norte-RS (UFSM/CESNORS), campus de Frederico Westphalen, Rio Grande do Sul, Brasil.

Toda a produção jornalística pode ser digitalizada. Tudo o que é publicado está à mercê de chatos que salvam, gravam, colecionam, digitalizam com plaquinhas de 120 reais. Como eu, que gosto de gravar TV na minha Pixelview PlayTV Pro.

Por isso, hoje, é inconcebível que a grande imprensa, sofrendo há muito com as mudanças provocadas pela digitalização, tente enganar seu digitalizado público com armações grotescas como esta aprontada pelo Jornal Nacional de 2010-10-22, com ajuda da Folha.com e do repórter Ítalo Nogueira.

Será que a velha mídia não se dá conta que qualquer pessoa pode gravar TV e passar quadro-a-quadro? E que, fazendo isto, a pessoa pode ver que não há nenhum rolo de fita crepe sendo atirado contra o candidato José Serra? Que o detalhe salientado em zoom numa extensa matéria de 7 minutos não passava de um artifact de compressão de vídeo sobreposto à cabeça de alguém ao fundo? Que não se vê no vídeo quadro-a-quadro nenhum objeto indo ou vindo à cabeça do candidato?

E a Globo ainda vai procurar a opinião de um “especialista” de reputação duvidosa…

Tudo pode ser digitalizado, menos a credibilidade de um veículo jornalístico. E este único ativo que sobra à velha mídia, ela joga fora…

Veja a sequência abaixo e tente encontrar o rolo de fita voando em direção à cabeça do candidato.

Observe aquela cabeça atrás de Serra…

Cadê o rolo chegando à cabeça de Serra, que deveria estar neste quadro?

Fita mágica atinge John Fitzgerald Serra (Imagem TV Globo/Folha.com)

Cadê o rolo se afastando da cabeça de Serra, que deveria estar neste quadro?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: