Sinesio Pontes Blog

Início » Eleições 2010 » Parabéns Lula.

Parabéns Lula.

Selecione a Categoria

Hoje é o aniversário do nosso presidente.

Nunca é demais relembrar o homem que ficará marcado para sempre na história do Brasil, não só como presidente, mas como “o cara”.

Um homem que fugiu da seca nordestina para ser sindicalista em São Paulo, e com o apoio de milhões de brasileiros foi eleito Presidente em 2002 e reeleito em 2006.

É notável a admiração do povo por seu presidente. Com 83% de aprovação no final do seu governo de 08 anos. Lula bate recordes atrás de recordes.

Ele foi o primeiro metalúrgico presidente do Brasil. E seu governo foi o melhor do Brasil de todos os tempos. Foi bom para os pobres, como também para os ricos.

Lula até “passou dos limites”. Leia como.

 

83% de aprovação. Nunca na história desse país...

Lula foi o responsável pelo nascimento do novo Brasil, muito mais respeitado internacionalmente. Diminuiu a pobreza no país e se tornou um líder mundial dos países emergentes. Lula já foi chamado de “o cara” pelo presidente Obama.

É sabido por todos que Lula não tem curso superior, porém isso não foi empecilho, para sua voz ser ouvida nos cinco continentes, e vale salientar que em português.

Por isso tudo desejo os sinceros Parabéns aos 65 anos do nosso presidente Luis Inácio Lula da Silva, que muito orgulha nossa nação. Que o seu legado sirva de lição para as futuras gerações.

Extraído do Wikipédia

Segundo a revista norte-americana Newsweek, Lula se encontrava em final de 2008 no 18° lugar das pessoas mais poderosas do mundo, ocupando a liderança do ranking na América Latina. Em lista divulgada pela revista Forbes em novembro de 2009, Lula foi considerado a 33ª pessoa mais poderosa do mundo. Em ambas as listas, primeira colocação mundial é ocupada pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Em 2009 foi considerado o ‘homem do ano’ pelos jornais Le Monde e El País. De acordo com o jornal britânico Financial Times foi uma das 50 pessoas que moldaram a década pelo seu “charme e habilidade política” e também por ser “o líder mais popular da história do país.” Para o Instituto Datafolha, Lula era a personalidade mais confiável dentre uma lista de 27, em pesquisa publicada no primeiro dia do ano de 2010. No Fórum Econômico Mundial de 2010 realizado em Davos na Suíça recebeu a premiação inédita de Estadista Global, pela sua atuação no meio ambiente, erradicação da pobreza, redistribuição de renda e ações em outros setores com a finalidade de melhorar a condição mundial. Lula não foi pessoalmente receber o prêmio pois estava com pressão alta. No seu lugar foi escalado o chanceler Celso Amorim que leu o discurso de Lula, quebrando o protocolo de Davos, que diz que uma terceira pessoa não pode ler o discurso de outra.[13]

Uma publicação do jornal Haaretz, com sede em Israel, feita em 12 de março de 2010, afirmou que Lula é o profeta do diálogo, por suas intermediações em busca da paz no Oriente Médio. A revista Time figurou Lula como um dos 25 líderes mais influentes do mundo em abril de 2010.

Também foi condecorado pela Organização das Nações Unidas como o Campeão Mundial na Luta Contra à Fome e à Desnutrição Infantil.Premiação que já foi entregue a Kofi Annan, ex-secretário-geral da ONU, Robert Zoellick, presidente do Banco Mundial e Ban Ki-moon, secretário-geral da ONU

Luiz Inácio Lula da Silva será um candidato ao Prêmio Nobel da Paz para o Brasil em 2011. Lula é conhecido internacionalmente por combater a fome, a pobreza e o analfabetismo de forma democrática assegurando qualidade de vida para as populações mais miseráveis de seu país sul-americano. Continue lendo

Anúncios

1 Comentário

  1. Anderson Clementino Gomes de Melo disse:

    – Eu sou cada dia mais fã desse homem. Parabéns Lula que DEus te abençoe.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: