Sinesio Pontes Blog

Início » Midia » Xenofobia não combina com Democracia.

Xenofobia não combina com Democracia.

Selecione a Categoria

É inadmissível um país como o Brasil viver com xenofobia.

A xenofobia apresentada por esses jovens após a eleição de Dilma, reflete o clima da campanha, principalmente no 2º turno.

Não sabem esses filhinhos de papai, que nos estados de SP/MG e RJ, Dilma teve mais votos do que no Nordeste inteiro. O que descaracteriza o fato que o nordeste tenha elegido Dilma.

Isso não é falado nem mostrado na PiG. Não é dito por Mervais, Waacks, nem Lobos. Sabe por que?

Eles querem fomentar o ódio, assim como o candidato derrotado.

A história de nossa nação exclue qualquer tipo de diferença étnica. Temos a mesma origem, mesma língua, mesma religião. Só residimos em lugares diferentes. Provemos da mesma mistura européia, índigena e negra.

Xenofobia é crime e deve ser combatida.

Amigos navegantes, cada vez mais tenho #orgulhodesernordestino.

OAB-PE vai entrar com ação contra tuiteira por preconceito a nordestinos

Extraído do JC On line

A OAB-PE (Ordem dos Advogados do Brasil de Pernambuco) vai entrar com uma ação nesta quinta-feira (4) contra uma usuária do Twitter Mayara Petruso, que ganhou fama na internet após publicar comentários ofensivos contra o povo nordestino. Após a vitória de Dilma Rousseff nas eleições presidenciais, a jovem postou “Nordestisto [sic] não é gente. Faça um favor a SP: mate um nordestino afogado”.

De acordo com Henrique Mariano, presidente da OAB-PE, a entidade está concluindo a reunião de provas contra a jovem que, ainda segundo a OAB, é paulistana e estudante de direito. Ela responderá pelos crimes de racismo e incitação pública de ato delituoso – no caso, homicídio.

O processo será entregue ao Ministério Público Federal. O crime de racismo, além de inafiançável, tem pena que varia entre dois e cinco anos de cadeia. Já o de incitação pública a delito varia de três a seis meses de detenção.

Caso a estudante faça estágio na área de Direito e tenha registro na OAB-SP, a OAB-PE entrará com um processo administrativo para cassar sua licença. “Como uma acadêmica de Direito promove um ato tão degradante?” questionou o presidente da OAB-PE.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: