Sinesio Pontes Blog

Início » Política » Fernando Ferro no Ministério de Meio Ambiente.

Fernando Ferro no Ministério de Meio Ambiente.

Selecione a Categoria

Amigos navegantes, não tenho dúvidas que este governo dará certo. Algumas escolhas como Fernando Ferro para possível Ministério de Meio Ambiente são provas disso.

Um nome irretocável.

Extraído do Blog da Folha de PE.

Exclusivo: Fernando Ferro é indicado para o Ministério do Meio Ambiente. Falta o aval de Dilma

O deputado federal Fernando Ferro será o nome indicado pelo PT para assumir o Ministério do Meio Ambiente, cuja titular é Izabella Teixeira, sem filiação partidária. Hoje à tarde, o líder petista na Câmara recebeu um telefonema do presidente nacional do partido, José Eduardo Dutra, perguntando se ele estaria disposto a assumir a pasta. O parlamentar acenou positivamente e a indicação será posta durante uma reunião entre o dirigente do PT e a presidente eleita Dilma Rousseff ainda nesta terça-feira.

Rumores de que Dilma iria manter a atual ministra no comando da pasta a partir de janeiro de 2011 gerou um esperneio dentro do ninho petista e causou mal estar na legenda. O descontentamento com Izabella  se deve ao fato dela ser um quadro técnico da área ambiental e não pertencer a alas partidárias, o que deixaria o cargo fora da cota do PT. Fernando Ferro já foi presidente setorial de Meio Ambiente e é relator de diversas matérias que envolvem o fomento das energias renováveis. O deputado federal Maurício Rands tinha o nome especulado para a pasta, mas perdeu a vez para o correligionário pernambucano e afasta de vez o sonho de chegar a ocupar um ministério.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: