Sinesio Pontes Blog

Início » Política » Recife: João da Costa versus João Paulo.

Recife: João da Costa versus João Paulo.

Selecione a Categoria

O frevo da Prefeitura do Recife

 

Uma relação que tinha tudo para dar certo, mas não deu.

João da Costa foi eleito Prefeito do Recife em 2008 através da popularidade de João Paulo. Ele conquistou a vitória ainda no 1º turno derrotando gigantes.

Para quem não sabe, ou não lembra, João da Costa foi secretário de planejamento e do orçamento participativo do ex-prefeito, além de braço direito.

Mas o que impera entre os dois agora é o ódio e rancor. Acusações de ambos os lados viraram a marca desse reínicio de gestão de Costa (o mesmo estava afastado por problemas médicos).

O Recife não precisa disso, aliás a capital pernambucana precisa de gestão imediatamente.

“A ingratidão é uma faca que fere sem piedade.”

Clique aqui e leia. – Qual João falta com a verdade? Edilson Silva

 

Amigos navegantes aguardem novos capítulos dessa turbulenta novela.

Anúncios

4 Comentários

  1. Bruno disse:

    Pernambuco explodindo de investimentos e Recife (Grande Recife) parou no tempo já fazem uns 10 anos.

  2. Alessandro disse:

    João Paulo foi um prefeito atuante. Fez muito pelo Recife. Seu único erro foi ter dado asas a essa serpente banguela, chamado joão da costa. O pior prefeito que já passou pelo Recife. Quero ver seu desempenho nas urnas sem o apoio de João Paulo. Isso se o PT tiver coragem de lhe lançar candidato.

  3. Anatália disse:

    Estraído do meu Blog:

    Como muitos já sabiam o PT deixou de ser um partido de “esquerda” há muito tempo. Um doa nomes mais contados para assumir a presidência é do Senador Humberto Costa(PE) que faz parte da ala de direita do PT. E claro a ala da “esquerda” que é uma minoria não estão nada satisfeito, como é o exemplo do Deputado Federal João Paulo, ex-militante do PCR (Partido Comunista Revolucionário). Nesse caso fica mais difícil João Paulo se candidatar a Prefeito do Recife pelo PT nas próximas eleições.

    Eu acredito que dessa vez o PT “racha”, com a ala da direita na presidência do PT, militantes da ala esquerda vão perde muito espaço, como é o caso do Dep. João Paulo.

    Outra novela do PT e o de João Paulo e João da Costa. Um é ex-prefeito do Recife e atualmente é Dep. Federal, o outro é o atual prefeito de Recife, ambos são do PT.
    João Paulo nos seus 8 anos de prefeito do Recife fez muito a comparar com outros. Progressista, sempre apoiou os movimentos populares. Indignado com a forma de administração do Recife de João da Costa, ele sempre está na mídia criticando a sua administração de direita que só serve a uns. Com isso a população esta insatisfeita com João da Costa, e pede a volta e João Paulo. E por causa dessa novela, o PT está desesperado para que essa briga acabe logo, o PT que reeleger João da Costa e João Paulo quer sair a candidato a prefeito, enfim, se essa novela não acabar o resultado final é que PT vai perde o 2°Dep. Federal mais votado de Pernambuco.

    Com Humberto na presidência do PT, fica mais difícil ainda a candidatura de João Paulo a prefeito pelo PT, já que João da Costa é da ala de Humberto Costa.

    Como será o resultado disso??

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: