Sinesio Pontes Blog

Início » Dilma » Dilma levará fibra-ótica para Boa Vista-RR e Manaus-AM. Que horror!!!

Dilma levará fibra-ótica para Boa Vista-RR e Manaus-AM. Que horror!!!

Selecione a Categoria

Aliança que nem os americanos, nem o PIG querem.

 

A Presidenta Dilma continua o legado de Lula no tocante a integração sulamericana. A nova política externa brasileira é a continuação do pacto executado pelo ex-presidente, sem discriminação nem submissão a interesses americanos. Isso já ficou bastante claro.

E a Venezuela continuará sendo um importante parceiro comercial, energético e tecnológico. Longe dos holofotes do PiG que tentam desqualificar Chavez ou qualquer outro governo de cunho popular ou socialista.

Dilma e Chavez, entre outros benefícios, levarão rede de fibras-óticas para Manaus e Boa Vista no norte do país, região que ainda vive na Idade da pedra quando o assunto é Banda Larga.

Amigos navegantes, isso é Inclusão.

Extraído da Agência Brasil.

09:59
08/02/2011

Dilma e Chávez devem manter reuniões trimestrais para tratar de projetos e investimentos

Renata Giraldi
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O Brasil e a Venezuela vão ampliar as parcerias nas áreas agrícola, social e de política externa. A ideia é fortalecer os financiamentos para a construção de casas populares e a integração na produção agrícola. Também deve ser prorrogada a interligação, por meio de comunicação por fibras ópticas, da Venezuela para Boa Vista (Roraima) e Manaus (Amazonas). Outra iniciativa é fortalecer a União das Nações Sul-Americanas (Unasul).

A presidenta Dilma Rousseff e o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, devem se reunir a cada três meses para avaliar os projetos em curso e os acordos firmados. A decisão foi tomada ontem (7) durante reuniões dos ministros das Relações Exteriores do Brasil, Antonio Patriota, e da Venezuela, Nicolás Maduro. Patriota passou o dia ontem em Caracas e também conversou com Chávez.

“Decidimos priorizar a questão da construção e o financiamento [de habitações populares], assim como os planos de integração e os financiamentos para a produção agrícola. Essas serão as principais prioridades dessa fase que se inicia com o governo da presidente Dilma Rousseff “, destacou o venezuelano.

As informações são da imprensa estatal da Venezuela, a Agência Venezuelana de Notícias (AVN). Depois da reunião, Patriota destacou que para o Brasil, a Venezuela “desempenha um papel estratégico”. Por orientação de Dilma, o chanceler visita os países sul-americanos em uma demonstração que a política regional será a prioridade da política externa do governo.

“O presidente Chávez quer começar muito rapidamente um intenso programa de reuniões, que devem ocorrer em breve, com a presidenta [Dilma Rousseff] para fazer um balanço sobre o que está em curso”, disse Patriota.

Nas reuniões que teve ontem em Caracas, Patriota conversou ainda com o vice-presidente da Petróleos de Venezuela (PDVSA), Chávez Asdrubal, os ministros da Habitação, Ricardo Molina, e da Agricultura e Terras, Juan Carlos Loyola.

Há investimentos de empresas brasileiras na Venezuela principalmente nos setores de mineração e construção civil. Em 2010, o comércio entre os dois países atingiu US$ 4,68 bilhões com saldo positivo ao Brasil de mais de US$ 3 bilhões. Atualmente, o Brasil é o terceiro maior parceiro comercial da Venezuela.

Edição: Talita Cavalcante

Anúncios

3 Comentários

  1. Diogo disse:

    Dilma e Chavez, entre outros benefícios, levarão rede de fibras-óticas para Manaus e Boa Vista no norte do país, região que ainda vive na Idade da pedra quando o assunto é Banda Larga.

    Idade da pedra, quem escreveu isso é um ignorante !

    • sinesiopontes disse:

      Sempre me pauto por comentários de pessoas que vivem o problema. A real situação de conexão de Banda Larga em alguns estados ainda é precária. Sei que não é para todos, pois tenho ciência que alguns teem acesso a conexão rápida. Mas a maioria da população ainda vive sim na Idade da pedra quando o assunto é Banda Larga.
      Possa ser que não seja o seu caso.

    • Manoel Henrique disse:

      Concordo com você!! Essa pessoa é ignorante e burra!! Eu garanto que essas cidades possui melhor qualidade de vida. Eu conheço as duas! Estar discriminando cidade do seu próprio país!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: