Sinesio Pontes Blog

Início » Brasil » Suprema Corte reconhece união estável gay.

Suprema Corte reconhece união estável gay.

Selecione a Categoria

Um gol de placa do STF, 10 a 0.

Quando os legisladores se omitem, o Judiciário precisa atuar. Não pode-se menosprezar qualquer minoria da população. Aos olhos da Constituição TODOS precisam ter os mesmos direitos.

A questão ainda é polêmica, o Congresso Nacional nunca legislou sobre esse assunto, pressões da Igreja e de Entidades de Ultra-Direita nunca permitiram que essa matéria passasse na Câmara ou no Senado.

Há 16 anos um Projeto de Lei de autoria da então deputada Marta Suplicy, não foi aprovado. Hoje a mesma Marta, agora senadora, pretende desarquivar esse Projeto de Lei aproveitando a decisão do poder máximo do Judiciário.

Mas quem ganha com o reconhecimento da União homossexual?  Todos os homossexuais que vivem em união estável e que agora passam a usufruir da proteção do Estado quanto a pensão por morte, reconhecimento de herança, como também o aval para se tornarem dependentes de planos de saúde ou previdência.

E quem perde com o reconhecimento da União homossexual?  Ninguém.

É preciso separar a questão religiosa da questão legal. A Lei tem que valer para todos. Ninguém é melhor do que ninguém somente pela orientação religiosa, política ou sexual. Muita calma nessa hora.

Todos devem ser incluídos numa Sociedade Democrática de Direito.

Anúncios

2 Comentários

  1. SERVO disse:

    SERA UMA SENA NAO COMUM E MUI INQUIETANTE, VER HOMENS BEIJANDO HOMENS E MULHERES BEIJANDO MULHERES NA BOCA, NAS PRACAS, SHOPING CENTERS, PARQUES FAMILIARES… PASSANDO-SE A MAO UNS NOS OUTROS, AMACOS, SEXO EXPLICITO… QUEM SABE, ENTRE ADOLESCENTES MESMO! QUEM SABE, UM DESSES PODE SER O(A) TEU-TUA PROPRI(O) FILHO(A)…
    NAO FOI ESSA A INTENCAO DE DEUS AO CRIAR A FAMILIA; ELE FEZ HOMEN, MULHER (MACHO E FEMEA) E MANDOU QUE MULTIPLICASSEM OS DOIS…
    NAO FOI HOMEM COM HOMEM E NEM MULHER COM MULHER, ELES NAO PODEM MULTIPLICAR-SE ENTRE SI! ISSO NAO E NORMAL!!!

    • sinesiopontes disse:

      Taí o maior erro de análise de quem se opõe a união homoafetiva. O reconhecimento de relação estável por gays não irá mudar o comportamento das pessoas. Alguma vez foi proibido Homem beijar homem e mulher beijar mulher em público?
      Desde quando o homossexualismo é crime no Brasil? Ou quando deixou de ser?
      Não podemos incorrer no erro de não ver o que acontece na vida. Casais gays são uma realidade, e não pode-se privar qualquer cidadão dos direitos e deveres.
      Que você ache que não é normal é aceitável. O Estado brasileiro é quem não deve menosprezá-los.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: