Sinesio Pontes Blog

Início » Internacional » Estados Unidos e os Direitos Humanos

Estados Unidos e os Direitos Humanos

Selecione a Categoria

Charge de Nate Beeler, do “The Washington Examine”, publicação de Washington D.C. Cagle Cartoons

Os EUA se gabam no cenário internacional  como “Defensores dos Direitos Humanos” “Defensores da Liberdade” e todo a falácia nesse sentido. Não raro se assiste Governos Yanques exigindo o cumprimento do Direitos Humanos nos países alheios. Inclusive no Brasil.

Mas e Guantánamo? Para quem não sabe a prisão de Guantánamo, localizada curiosamente em Cuba, desafeto americano, é um local de tortura e de total desrespeito dos direitos invioláveis do ser humano. O fato de não está localizado em território americano exime o Governo de possíveis sanções. Assim também como Abu-Ghraib no Iraque constituem a  face real dos metódos americanos para a condução de presos.

Documentos vazados e publicados pelo Wikileaks expuseram as atrocidades realizadas por militares americanos desfazendo a imagem de bons moços que sempre cultivaram.

O assassinato de Osama Bin Laden é apenas mais um capítulo dessa história imperialista. Intervenção em solo estrangeiro e Bala na cabeça de pessoas desarmadas foram os metódos de quem se acha Polícia do Mundo, e fiquem certo não parará por aí.

É preciso entender que não estamos mais regidos pela Lei do Olho por Olho e Dente por Dente. Ninguém defende a morte por atentados terroristas como também não podemos aceitar unilateralismo de Estado. A vida de um cidadão de qualquer nacionalidade tem o mesmo valor, seja americano, europeu, brasileiro ou afegão. A vida é a mesma.

Quem responderá pela vida do Filho e dos netos de Kadafi? Ou você acredita que os EUA estão protegendo os civis Líbios dos ataques de Kadafi?

Amigos navegantes o buraco é mais embaixo.

Leiam também:

Alta comissária da ONU pede detalhes sobre morte de Bin Laden – NE10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: