Sinesio Pontes Blog

Início » Internacional » Estados Unidos e os Direitos Humanos

Estados Unidos e os Direitos Humanos

Selecione a Categoria

Anúncios

Charge de Nate Beeler, do “The Washington Examine”, publicação de Washington D.C. Cagle Cartoons

Os EUA se gabam no cenário internacional  como “Defensores dos Direitos Humanos” “Defensores da Liberdade” e todo a falácia nesse sentido. Não raro se assiste Governos Yanques exigindo o cumprimento do Direitos Humanos nos países alheios. Inclusive no Brasil.

Mas e Guantánamo? Para quem não sabe a prisão de Guantánamo, localizada curiosamente em Cuba, desafeto americano, é um local de tortura e de total desrespeito dos direitos invioláveis do ser humano. O fato de não está localizado em território americano exime o Governo de possíveis sanções. Assim também como Abu-Ghraib no Iraque constituem a  face real dos metódos americanos para a condução de presos.

Documentos vazados e publicados pelo Wikileaks expuseram as atrocidades realizadas por militares americanos desfazendo a imagem de bons moços que sempre cultivaram.

O assassinato de Osama Bin Laden é apenas mais um capítulo dessa história imperialista. Intervenção em solo estrangeiro e Bala na cabeça de pessoas desarmadas foram os metódos de quem se acha Polícia do Mundo, e fiquem certo não parará por aí.

É preciso entender que não estamos mais regidos pela Lei do Olho por Olho e Dente por Dente. Ninguém defende a morte por atentados terroristas como também não podemos aceitar unilateralismo de Estado. A vida de um cidadão de qualquer nacionalidade tem o mesmo valor, seja americano, europeu, brasileiro ou afegão. A vida é a mesma.

Quem responderá pela vida do Filho e dos netos de Kadafi? Ou você acredita que os EUA estão protegendo os civis Líbios dos ataques de Kadafi?

Amigos navegantes o buraco é mais embaixo.

Leiam também:

Alta comissária da ONU pede detalhes sobre morte de Bin Laden – NE10

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: