Sinesio Pontes Blog

Início » Política » Atendendo a pressões.

Atendendo a pressões.

Selecione a Categoria

“Não se trata de recuo, mas de um processo mais aprofundado de diálogo”. (Ah tá, entendi.)

A Presidenta Dilma já demonstra que não irá se desgastar com a base aliada, pelo menos por enquanto, e resolveu cancelar a distribuição do material de combate ao preconceito contra homossexuais nas escolas.

O material apelidado de ” kit gay” pela bancada evangélica do Congresso foi alvo de muitas polêmicas.

Na atual conjuntura é importante manter a base unida. O voto dos “homofóbicos” é fundamental para dar prosseguimento nas votações de matérias importantes tanto na Câmara como no Senado.

Começou a operação Salva-Palocci.

Amigos navegantes, bom é o STF que deu de 10 a 0.

Leia também:

Dilma suspende kit gay do MEC, afirma ministro – Pernambuco.com

Evangélicos ameaçaram ir contra Palocci para coibir kit gay – Terra


4 Comentários

  1. Marcelo Edson disse:

    “Material de combate ao preconceito” uma conversa. Você está mentindo. O texto é “material de INCENTIVO a homosexualismo”. Pelo jeito você não viu os vídeos. Mais uma mentira sua, Sinésio. Nós, evangélicos não somo homofóbicos. Aliás, acho que você não sabe o que é homofobia. Eu sempre fui contra as bebedeiras dos meus colegas, mas nunca quis matá-los por isso. Eu sempre fui contra aqueles que traem suas mulheres com outras, mas nunca quis matar ninguém por isso. Eu sempre fui contra quem fumava maconha mas nunca pretendi matar ninguém por isso. Será que sou bebofóbico, adulterofóbico, maconhofóbico ou coisa desse tipo? Interessante sua posição quanto ao STF. Acho que você está sendo meio hipócrita. O STF legislou quando deveria apenas julgar. Mudança de papel num regime presidenciável é um absurdo. Espero que você tenha a honestidade e a dignidade de postar este comentário. Você critica o PIG mas tenta ser parcial e indutivo tal qual eles.

    • sinesiopontes disse:

      Quanto ódio, quanta ira.
      Reitero que nada que escrevi no Atendendo a pressões tenha sido inventado ou criado por mim. O debate sobre a distribuição da cartilha envolveu todos os órgãos de imprensa e todos expuseram suas opiniões, e creia, respeito todas as opiniões, só não concordo com todas. A qualidade dos vídeos mostrados foi questionada por muitos, foi unanime a reprovação do material. Eu vi os vídeos sim e acredite, não gostei do que vi também, assim como muitas pessoas defendo que questões de costumes ou de escolhas pessoais não devam ser debatidos em salas de aulas infantis. Gostaria de saber onde escrevi que sou a favor da distribuição dessas cartilhas?
      Eis alguns trechos retirados de alguns sites, inclusives evangélicos:
      Ele ainda não foi lançado oficialmente. Mas um conjunto desse material didático destinado a combater a homofobia nas escolas públicas promete longa polêmica. – http://www.ogalileo.com.br/noticias/nacional/video-mec-fara-propaganda-do-homossexualismo-para-criancas-de-7-a-10-anos

      A presidente Dilma Rousseff determinou nesta quarta-feira a suspensão da produção e distribuição do kit anti-homofobia em planejamento no Ministério da Educação – http://www1.folha.uol.com.br/poder/920652-dilma-suspende-kit-gay-apos-protesto-da-bancada-evangelica.shtml

      A manifestação ocorreu na esteira de uma reunião de Carvalho com a bancada evangélica da Câmara. O grupo de parlamentares chegou a ameaçar o governo com obstrução da pauta no Congresso, colaborar com assinaturas para convocar o ministro Antonio Palocci (Casa Civil) a se explicar sobre sua evolução patrimonial e propor uma CPI para investigar o MEC. – http://www1.folha.uol.com.br/poder/920652-dilma-suspende-kit-gay-apos-protesto-da-bancada-evangelica.shtml

      A distribuição pelo Ministério da Educação do material didático (vídeos, CDs, cartilhas) apelidado de “kit gay”, com a intenção de iniciar a educação das crianças sobre as questões envolvendo a homoafetividade… http://oglobo.globo.com/opiniao/mat/2011/05/26/o-infeliz-kit-gay-a-educacao-da-sociedade-924543893.asp

      Na minha opinião não procede a alcunha de “mentiroso”, só porque detenho a mesma opinião de várias pessoas? Só porque não defendo uma posição contrária preciso ser execrado? Ou já que não compartilho das mesmas opinões de alguém, posso ser difamado em praça pública?
      Em nenhuma parte do texto escrevi que os evangélicos são homofóbicos, em nenhuma parte do texto citei sua religião, ou qualquer outra, como homofóbica, em nenhuma parte do texto citei você ou qualquer pessoa diretamente. Porque esse não foi o objetivo.
      Sei de suas posições ideológicas, religiosas e pessoais, repito, não somos adversários.

      Respeito até o fim a liberdade de expressão e opinião em todos os ambientes, como também defendo o Direito de resposta que é o que falta nesse país. Aguardo resposta e me coloco a disposição para esclarecer qualquer fato que você queira.

  2. Marcelo Edson disse:

    Meu querido Sinésio.

    Nâo entendo sua admiração ou frustação.
    No link do seu blog consta que o texto foi publicado por você.
    Então, se você não tirou-o de algum lugar, ele é de sua autoria.
    Ou seja, as palavras são suas.
    Está escrito: PUBLICADO POR sinesiopontes.
    Não há nenhuma referência na página que evidencie que este texto foi retirado de algum outro lugar.
    Assim, isso faz de você autor, escritor e responsável pelo que lá está escrito.

    Bom, partindo do princípio de que foi você quem escreveu, uma vez qua não há evidência contrária, não me resta outra opção senão combater, no campo das idéias, seus posicionamentos. E, diga-se, só postei em seu blog pois acredito que você defende o que prega.
    Não há nenhum ódio ou ira da minha parte. Se eu tivesse ódio de você, eu não perderia nenhum minuto do meu apertado e escasso tempo de estudante da Poli, operador de subestação e pai de família para ler e postar no seu blog. Faço-o pela estima que tenho a você.

    Você mente nestes:

    1 – “…e resolveu cancelar a distribuição do material de combate ao preconceito contra homossexuais nas escolas”.
    Este material NÂO é para o COMBATE mas para o INCENTIVO.
    Ensinar criança a ser algo que ela nem sabe o que é, tem o intuito de gerar outros iguais ao que se está ensinando.

    2 – “O voto dos “homofóbicos” é fundamental…”.
    Você, no seu texto, me chama de “HOMOFÓBICO” (com aspas) e quer que eu não fique chateado.
    Você sabe que sou contra este kit, então você está me chamando de uma coisa que não sou, pelo
    simples fato e direito de não concordar com esta demanda gay.

    3 – “Amigos navegantes, bom é o STF que deu de 10 a 0.”
    Eu queria saber o que você acharia se o STF tivesse um entendimento de que a Constituição não permitisse o governo federal
    adminstrar empresas como a que eu e você trabalhamos e elas fossem privatizadas e fôssemos para a rua.
    Talvez nesta hora você não desse uma nota tão alta para eles.
    Foi você quem disse que a decisão arbitrária e inconstitucional foi uma boa atitude.

    Sendo assim, toda vez que você postar algo com esses posicionamentos, vou manisfestar-me contrário.
    Salvo se você bloquear-me.

    E, por fim, meu grande amigo.
    Se não quer receber posicionamentos contrários, não poste em blog.

    Não fique chateado comigo, mas não vou deixar ninguém ofender a mim nem aos meus irmãos, tão pouco a minha família e ficar calado.

    Inté,

    • sinesiopontes disse:

      Marcelo,

      Me orgulho bastante de poder escrever e dar minhas opiniões no meu blog. Todas as palavras que lá escrevo refletem minha maneira de pensar. De fato sou o AUTOR de cada palavra posta. Me orgulho também de não fazer um blog “copiar, colar” Isso não tem a ver com minha personalidade. Estou preparado para críticas sim, e recebo muitas. E cada comentário recebido no blog é um feedback das minhas palavras. Posso não acertar em tudo, não sou perfeito. Mas nunca agi de má fé contra ninguém. Seja quem for: Preto, branco, gordo, magro, ateu, cristão, pobre ou rico.

      Então vamos lá. Não costumo explicar meus textos. É como um humorista explicar uma piada, é chato. Porém não costumo deixar alguém sem respostas, principalmente pelas que tenho consideração.

      1º Me referi a ” material de combate ao preconceito contra homossexuais nas escolas” porque todos assim fizeram. Inclusive mandei-lhe um link de um site cristão que também se refere assim a tal cartilha. Porém se esse material alcançou outro objetivo, ou sua qualidade foi questionável por vários setores o problema não é meu. O propósito de acabar com o bullying nas escolas fomentou esse debate. A cartilha foi elaborada de forma negativa e o resultado desagradou a muitos, e isso não inclui apenas evangélicos ou religiosos apenas. Vários setores desaprovaram ESSA cartilha, ou seja, o que tinha o objetivo de ajudar acabou atrapalhando.

      2º Quando escrevo “O voto dos “homofóbicos” é fundamental…”, não me refiro a população, me refiro aos deputados que pressionaram o Governo para acabar com a cartilha. E foi por isso que coloquei entre aspas, pois assim foram taxados. E não foi eu que começou isso. Eu sei muito bem o que é homofobia. Matar, julgar, desprezar, ou discriminar alguém por sua orientação sexual é terrível; Mas reconheço que tanto você como sua família seguem o que está escrito na Bíblia e vivem conforme os preceitos determinados por Cristo, quanto a isso não existe nenhuma Lei que modifique sua forma de agir. Você não é o único evangélico que conheço. Sua religião abomina o homossexualismo, mas não o homossexual. Mas nem todos são assim. Como você sabe existem pessoas que matam o cidadão simplesmente pelo fato dele ser gay, existem pessoas que deixam de dar empregos a alguém qualificado ou demite alguém só porque o cara é gay. E não me refiro a evangélicos ou religiosos em geral. Na minha opinião essa atitude de discrimnação é errada. O cara ser homossexual vai ter de prestar contas a Deus e não a mim, e ninguém tem autoridade contra eles. Repito, não fui quem criou esse termo e nem fui eu a primeira pessoa a chamar esses deputados de “homofóbicos”. Escrevi com uma certa “ironia” pela atitude toma lá, dá cá dos deputados para com o Governo.

      3º E quanto ao “Amigos navegantes, bom é o STF que deu de 10 a 0.” isso foi uma referência ao placar do julgamento do mesmo plenário quanto à União estável homossexual. Na ocasião os 10 ministros votaram a favor do pleito. E quanto a isso nós discordamos, eu sei. Tenho a consciência da sua desaprovação a essa questão. Eu elogiei o STF não só pela aprovação, como também pelo fato desse plenário não se submeter a pressões desses ou daqueles deputados. Existem várias outras decisões julgadas pelo STF que reforçam minha análise.

      As minhas opiniões refletem o que eu penso, não posso prever o que vai acontecer no futuro. Voto em Governador, Presidente na esperança que eles acertem, porém se acontecer o contrário e eu me decepcionar, paciência. Se tiver que mudar de opinião sobre A ou B, não vacilarei. A vida é repleta de escolhas. Se eu errar, humildemente tentarei acertar da próxima vez. Estamos em constante evolução, acredite, não sou a mesma pessoa que você conheceu, assim como você também não o é.

      Marcelo, continuo me sentindo honrado pela sua presença em meu blog, sem demagogia. Continuarei escrevendo sobre o que tiver vontade e seguindo sempre minhas opiniões. Caso não concorde com algo escrito, não hesite em deixar comentários. Nunca bloquearei nem você, nem ninguém. E saiba que se minha opinião divergir da sua, não estarei acusando você ou sua família de nada. Não sou seu adversário, nunca fomos nem nunca seremos. O respeito e a consideração dispensados a você terá a mesma medida dos seus por mim.

      Grande Abraço.

      “Sejam sempre capazes de sentir profundamente qualquer injustiça praticada, contra qualquer pessoa em qualquer pessoa do mundo. Essa é a qualidade mais linda de um revolucionário.” Che Guevara.

Deixe um comentário

