Sinesio Pontes Blog

Início » Mundo » Grécia à venda. Esse é o neoliberalismo que Serra e FHC queriam.

Grécia à venda. Esse é o neoliberalismo que Serra e FHC queriam.

Selecione a Categoria

Xô FHC, xô Serra

Acompanhamos com tristeza e impotência a crise econômica na Europa e sobretudo na Grécia, berço da democracia. Isso tudo ocasionado pela onda neoliberalista que assolou o capitalismo europeu e que agora cobra a fatura dos trabalhadores.

O que os gregos passam hoje, nós poderíamos estar vivendo. Caso elegessemos Serra em 2002 em continuidade ao governo neoliberal de FHC. Estivemos perto, mas a população brasileira não se curvou diante do golpe midiático pró liberalismo.

Quem não lembra que passamos por três crises gravíssimas durante os oito anos de FHC onde nossa salvação se restringia a pedir empréstimos ao FMI, como a Grécia atualmente. O FMI geria nossas contas, os investimentos zeraram e a produção também, motivada pelos juros exorbitantes provocados até então.

Enquanto isso FHC, junto com Serra privatizavam com a insolente desculpa que era necessário. Além de doar o patrimônio publico ainda mexeram em conquistas dos brasileiros como aposentadoria.

Hoje FHC requer a paternidade do Plano Real, do finado Itamar. FHC é tão pai do Real como é do Tomás, aquele que ele registrou depois de 18 anos e que o DNA comprovou que não é dele.

Lula em 2002 e 2006 e Dilma em 2010 expuseram ao mundo o repudio brasileiro a este modelo que esquece da população e enriquece as grandes instituições.

Hoje a Grécia de pires na mão pede socorro à União Européia e o FMI, a população pretende convocar greves gerais e mais manifestações virão.

Nós, brasileiros, daqui não temos muito o que fazer.

Agora não, em 2014 sim.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: