Sinesio Pontes Blog

Início » Denúncia » Denúncia: Globo utiliza bloqueadores de celulares em estádios.

Denúncia: Globo utiliza bloqueadores de celulares em estádios.

Selecione a Categoria

"o número chamado está fora de área ou desligado"

O que acontece quando você tenta realizar uma ligação no celular e não existe sinal? Quase sempre essa situação acontece em regiões de sombra do sinal, onde não possuem antenas repetidoras ou quando o sinal é atenuado por barreiras naturais sejam morros ou prédios altos.

Mas e quando esta falta de sinal é feita por instrumentos utilizados por empresas com intuito de melhorar o funcionamento de seus equipamentos. Quando o direito do cidadão é lesado por interesses de grandes corporações sem ressarcimentos.

Pois é, não se surpreenda se seu celular não funcionar numa região próxima a estádios em dia de jogos transmitidos pela Globo. Foi identificada pela Anatel a existência de aparelhos bloqueadores de celulares em estádios que tem como objetivo o uso exclusivo das antenas deste sinal para a transmissão em Alta definição. Essa prática produzia pontos cegos de sinal na cidade de São Paulo no arredores dos estádios do Pacaembu, Canindé, Moisés Lucarelli.

A Folha denunciou mas não nominou, se restringiu apenas a citar “uma emissora” como responsável por esse crime, pois isso é crime sim.

O PiG unido, pero no mucho.

Enquanto o sinal é bloqueado nos estádios, nos presídios estão liberados.

Não se enganem, estes são os “princípios” do PiG.

Leia também:

Por que a Folha escondeu? – BLOG DO SARAIVA

Leia a reportagem da FSP

07/08/2011 – 08h14

Anatel flagra uso ilegal de bloqueadores de celular em SP

Publicidade
DE SÃO PAULO

Investigação da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) apontou que empresas, escritórios e até uma emissora de televisão usaram ilegalmente bloqueadores de celular na cidade.

A informação é da reportagem de Julio Wiziack publicada na edição deste domingo da Folha. A reportagem completa está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.

De acordo com o texto, fiscais da agência autuaram uma grande emissora de televisão. A emissora usava câmeras que transmitiam um jogo do estádio do Pacaembu em HD (alta definição) na mesma faixa de frequência das antenas de celular.

Para ter estabilidade na transmissão, no entanto, um dispositivo instalado nas câmeras impedia que celulares acessassem a antena da operadora mais próxima, que, assim, ficava a serviço da emissora. A agência ainda não definiu o valor da multa.

As diligências ocorreram a partir de reclamações de “zonas cegas”. Dois escritórios de advocacia e uma corretora de valores foram autuados pelo uso de bloqueadores na avenida Paulista. Somadas, as multas foram de R$ 87 mil. Outra corretora foi autuada em R$ 37 mil, mas o caso ainda não foi julgado pela Anatel.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: