Sinesio Pontes Blog

Início » Mundo » 11/09. Vai começar o show.

11/09. Vai começar o show.

Selecione a Categoria

Uma coisa eu tenho que admitir. Americano sabe fazer festa. Foi assim sempre. Nascimento, Casamento, Funeral não passam em branco nos EUA. É show.

Há dez anos atrás todo o mundo assistiu a queda das torres gêmeas na ilha de Manhattan. Este evento, por ter sido em solo americano, inundou os meios de comunicação de um jeito que não se falava de outra coisa. Conseguiram transformar os vilões em coitadinhos, como se a pior atrocidade do mundo fosse enfiar um Boeing num dos maiores prédios do mundo e acabar com a vida de milhares.

Foi comovente assistir Bush proferir um discurso de vingança, típico dos filmes de Hollywood, onde o mocinho jura vingança no ínicio do filme e nós, abestalhados, torcemos todo o tempo para se concretizar a retaliação.

Tudo isso em High Definition.

 E o que aconteceu nestes últimos 10 anos?

 Já morreram muito mais pessoas no Afeganistão do que no World Trade Center e Pentágono juntos. O Iraque foi invadido e Saddam Hussein morto. Guantánamo continua torturando à luz das leis americanas. O Paquistão invadido para poderem assassinar Bin Laden. E agora Khadafi foi deposto na Líbia e está em contagem regressiva para o outro plano. Desde já que Deus o tenha.

Sabe qual é a diferença entre os mortos americanos e os outros?

Ninguém nem lembrará dos civis afegãos, dos civis iraquianos, das crianças líbias que pagaram com a vida também por conta do imperialismo americano. O terrorismo é abominável, de todas as partes. Invadir, Matar, Torturar também é Terrorismo e dos piores pois é de Estado.

Mas agora é 11/09 é dia de minuto de silêncio, é dia de revermos as torres caindo no Domingão do Faustão, Gugu, Fantástico ou outros similares idiotas que tentarão, mais uma vez, construir a imagem de coitados para os ianques, e quem sabe estrelarem um novo Blockbuster.

 Quero saber quem chorará a vida dos atingidos por mísseis teleguiados americanos. Dos fuzilados por Mariners, dos que não teem seus nomes inscritos no Memorial as Vitímas em NY.

Estas também são vitimas desta guerra sangrenta que não começou há 10 anos atrás mas que não tem hora para terminar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: