Sinesio Pontes Blog

Início » Mundo » Morre Khadafi.

Morre Khadafi.

Selecione a Categoria

The end... Será ???

Mais um capítulo na história do Imperialismo Global. Morre com uma bala na cabeça o ex-presidente da Líbia, Muammar Khadafi.  Após a invasão da OTAN em busca do petróleo líbio e a consequente deposição de Khadafi do poder, esse era o momento que faltava no espetáculo global de invasões e guerras. Era a cereja do bolo.

O que mudará com a morte de Khadafi?

Em termos de democracia e liberdade, nada. A Líbia deixará de ser um país independente, porque por pior que Khadafi fosse, pelo menos seu país não estava sob julgo estrangeiro. O petróleo, artigo de luxo líbio, era nacional por vontade do ex-presidente. Inclusive esse foi o mote da Revolução liderada por ele há 42 anos.

O regime ditatorial de Khadafi não é exclusividade. Muitas outras são inclusive apoiadas por nações ditas “livres”. O que falar então de Israel que diariamente massacra cidadãos palestinos?

A morte de um ditador definitivamente não livrará o mundo da praga do autoritarismo, infelizmente.

A Líbia agora volta a ser colônia pelas mãos dos antigos colonizadores. França, Inglaterra, Estados Unidos e Itália disputam agora o Ouro Negro, abundante na província de Bengazi e outras. E o mundo inteiro aplaude novamente uma execução sumária, pela mãos de rebeldes sanguinários financiados pela OTAN. São os novos Talibãs que também verão sua hora chegar quando se opuserem ao imperialismo.

A morte de Khadafi joga um pouco de areia nos olhos do mundo “INDIGNADO” com o atual cenário de caos econômico. É um alento para Obama que assiste inerte a queda na sua popularidade, e para a União Européia que vê seu “castelo de areia” financeiro desmoronar diante da crise tsunâmica global.

O que mudará no mundo agora?

Nada.

Os jornais de todo o mundo terão uma foto de um homem morto na capa. Os rebeldes líbios se curvarão aos interesses estrangeiros. As grandes empresas petrolíferas terão mais um sede para expandir suas filiais. Democracia e liberdade ficarão em segundo plano para os líbios assim como no Afeganistão e Iraque. Ou seja, Tudo como Dantes no Quartel de Abrantes.

Amigos navegantes estão jogando ” WAR” de verdade. Qual será a próxima carta?

Leia também:

Kaddafi está morto, diz cônsul líbio – Carta Capital

Muammar Kadafi, líder da Líbia, morreu em 20 de outubro, aos 69 anos. – The Economist 

Líbia sem Kadafi | Sinesiopontes Blog

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: