Sinesio Pontes Blog

Início » Eleições 2012 » Surpresa entre os azarões.

Surpresa entre os azarões.

Selecione a Categoria

Do Blog do Magno Martins. 13/09/12

O fenômeno Daniel

Faltando 24 dias para as eleições, o candidato do PSDB a prefeito do Recife, Daniel Coelho, chegou a 19% das intenções de voto, segundo pesquisa do Datafolha. É, sem dúvida, um dos fenômenos eleitorais da sucessão do prefeito João da Costa (PT) ao lado do socialista Geraldo Júlio.

Quanto a este, há uma explicação lógica para o seu crescimento: a campanha maciça pelos meios de comunicação e na propaganda eleitoral associando seu nome à imagem do governador Eduardo Campos.

 Quanto a este, há uma explicação lógica para o seu crescimento: a campanha maciça pelos meios de comunicação e na propaganda eleitoral associando seu nome à imagem do governador Eduardo Campos.

E isso já era previsível. Mas Daniel, não. É um caso completamente diferente, um case. Saiu do patamar de cinco pontos percentuais para a casa dos 20, aparece empatado, tecnicamente, com Humberto Costa, de quem pode “roubar” a oportunidade de disputar o segundo turno.

Daniel não tem por trás dele nenhuma máquina administrativa, seu arco de alianças é possível se contar nos dedos, seu tempo no guia é curtíssimo e não há padrinhos para bomba-lo. Como explicar, então, seu crescimento?

Vem falando o que o povo quer ouvir, seu guia é leve e parece já ter cativado um segmento expressivo do eleitorado: os jovens, na faixa de 16 a 24 anos. Daniel pode ser a Marina Silva de calça de 2012, que  ganhou de Dilma no Recife nas eleições presidenciais em 2010.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: