Sinesio Pontes Blog

Início » Brasil » Globo é imparcial na cobertura das eleições (americanas)

Globo é imparcial na cobertura das eleições (americanas)

Selecione a Categoria

Sucursal tupiniquim cobrindo eleições do patrão.

Nossa imperiosa TV montou tenda em Washington para cobrir as eleições presidenciais americanas. Até Bonner desembarcou por aquelas bandas para cumprir o ritual de bajulação eterna.

Conseguiram até ser imparciais.

Mas qual será a diferença entre Democratas e Republicanos?

Na opinião da Globo, nenhuma.

Para nossa mídia provinciana, independente de quem ocupe a Casa Branca, a subserviência tá garantida pelos próximos 500 anos.

E para nós, povão, pra que servem as eleições americanas?

Nada, absolutamente nada.

Há assuntos pelas bandas de cá que necessitam mais atenção em nossa mídia.

Há uma guerra em São Paulo e infelizmente ninguém, absolutamente ninguém, pendura esta carnificina no pescoço do, no mínimo incompetente, governador Geraldo Alckmin. Por muito menos do que isso, Sérgio Cabral aceitou ajuda do Governo Federal, subiu o morro com tanques e instalou UPPs nas favelas cariocas. Se foi esta a atitude mais certa, só o tempo dirá.

A cobertura da imprensa brasileira beira o irresponsável abafamento. A Policial militar que foi executada na porta de casa  não teve direito a auxílio do Estado de São Paulo, pelo simples fato de “estar de folga”. Nessa guerra urbana e declarada, quase uma centena de pais de família (e mães também) morreram e foram contados todas as noites à voz de Cristhiane Pelajo e William Waack. Culpados? Nenhum.

Até o mensalão esqueceram. Coincidência as eleições municipais se findaram. A campanha eleitoral pelas bandas de cá acabaram e o queridinho Serra sucumbiu. Coincidência nosso Eminente relator e Salvador da pátria, Joaquim Barbosa programou seu afastamento médico para depois das eleições. Coincidência, esse mensalão foi julgado no período de campanha eleitoral.

Coincidência?

Enquanto isso nossa mídia insiste no quem é melhor: Obama ou Romney?

Anúncios

1 Comentário

  1. Nilton disse:

    Realmente Sinesio, concordo que há um grande descaso da mídia quanto.ao que esta acontecendo.em São Paulo, concordo inclusive que não necessitávamos desse aparato todo nos EUA, se 1/3 desse esforço.e recursos fossem destinados a informar dos reais problemas que temos no país, tentaremos formar um povo mais consciencioso. A questão e: Conseguiríamos? O povo que esta acostumado a só buscar os seus próprios interesses de forma imediatista e sem uma percepção concreta do mundo que o cerca, embalado ao som do “aí se eu te pego “sente dificuldade de raciocinar sobre o porque das coisas que acontecem. Precisamos de mais educação para que o próprio povo possa entender os seus erros, deveres,direitos e agir em busca destes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: